O meu nome é Sandra Isabel Correia, tenho 44 anos, sou empreendedora e algarvia. Quando recebi o convite do Professor Marcelo Rebelo de Sousa para ser Mandatária Distrital da sua candidatura à Presidência da República, aceitei com muita honra e orgulho.
Admiro-o desde sempre, como homem, como político e comentador, mas foi o discurso de apresentação da sua candidatura que me cativou e, desde esse momento, decidi para mim mesma que seria o meu candidato. O facto de querer retribuir tudo o que Portugal lhe deu e o dever que sentiu, como cidadão, de ajudar o seu país a encontrar o equilíbrio, foram de facto as intenções que me convenceram desde o primeiro minuto.
O Professor Marcelo é um homem transversal a toda a sociedade, que não escolhe cidadãos partidários, mas sim o país como um todo. A sua postura reta, a análise íntegra que faz das áreas mais diferentes, a visão que tem de um país que deve apostar nas novas gerações, o cuidado que tem para com a terceira idade, a constatação da importância dos imigrantes residentes em Portugal e a simplicidade com que o faz, tornam o Professor no candidato que melhor faz a ponte entre coração e consciência.
As sociedades estão em mudança constante. Os países precisam de líderes mais realistas, conscientes de que é na simplicidade, no dar e receber, na partilha, na total entrega do ser humano aos outros, no despir de egos e abertura ao novo, que o mundo vai encontrar o seu caminho. Para isso, precisamos de pessoas como o Professor Marcelo que, pela sua experiência, pela sua sabedoria e pela sua visão, podem preparar Portugal para um melhor futuro. Portugal precisa de união, de unificação. Portugal será estrategicamente a porta do futuro, pela nossa localização privilegiada.
Somos um povo nobre que se entreajuda. Já demonstrámos no passado que sabemos arriscar e conquistar. Falta-nos acreditar em nós e nas nossas capacidades, porque somos bons, muito bons. Por tudo isto, precisamos de um Presidente íntegro, que conheça bem a realidade, que tenha esta visão de UNO e em quem todos nos possamos olhar como um TODO. Para mim, esta pessoa é o Professor Marcelo. Todos juntos por um Portugal melhor.
Opinião de Sandra Correia | Mandatária Distrital da Candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República