Orquestra do Algarve levou música clássica à Igreja Matriz de Moncarapacho, nas celebrações dos 200 anos de Olhão.
A Igreja Matriz de Moncarapacho recebeu, no domingo, dia 21 de junho, um concerto de música clássica da Orquestra do Algarve integrado nas comemorações do Bicentenário da Câmara Municipal de Olhão.
O espetáculo, inserido no ciclo APOS – Música Clássica no Território, contou com a atuação do Agrupamento de Música de Câmara da Orquestra do Algarve. O público ouviu obras de compositores como Mozart, Rossini e Kurt Weill.
O concerto decorreu num espaço marcado pelo valor patrimonial da Igreja Matriz de Moncarapacho. O presidente da Câmara Municipal de Olhão, Ricardo Calé, esteve presente e defendeu a importância de levar as comemorações a todo o concelho.
«A descentralização da programação cultural é fundamental para garantir que todas as freguesias participem nestas celebrações. Trazer eventos como este a Moncarapacho, permite valorizar o património e aproximar a cultura das populações», afirmou.
A iniciativa foi promovida pelo município de Olhão em parceria com a APOS – Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão, a Orquestra do Algarve e a Junta de Freguesia de Moncarapacho.




