A Almargem lança webinars gratuitos sobre natureza, património e cultura do Algarve, com sessões online mensais entre junho e dezembro abertas ao público.
A Associação Almargem vai promover, entre junho e dezembro, o ciclo de webinars «Vamos falar de…», uma iniciativa gratuita que pretende divulgar o património natural e cultural do Algarve através de sessões online conduzidas por especialistas, com especial foco no concelho de Loulé.
O ciclo arranca a 24 de junho com uma sessão dedicada aos anfíbios e répteis do concelho de Loulé.
Segundo a Almargem, a iniciativa pretende dar a conhecer a riqueza ambiental e cultural da região, sensibilizando para os desafios da sua conservação. As sessões contam com moderação e um espaço para perguntas, aproximando o conhecimento científico do público.
«O que pretendemos é dar a conhecer a diversidade e riqueza ambiental e cultural da região, porque só podemos proteger aquilo que conhecemos. Essa ponte entre o conhecimento dos especialistas e o das pessoas que aqui vivem é fundamental, para que estes valores sejam preservados», afirma Edgar Ribeiro, presidente da direção da Almargem.
Os webinars decorrem uma vez por mês, entre junho e dezembro, sempre à quarta-feira, das 19h00 às 20h00.
A primeira sessão será conduzida por Luís Guilherme Sousa, biólogo especializado em Biologia da Conservação e membro do grupo HerpEbora. Os restantes convidados serão anunciados ao longo do ciclo nas redes sociais e no site da Almargem.
Até dezembro, os participantes poderão assistir a webinars sobre Geodiversidade do Algarve (29 de julho); O mundo das plantas (26 de agosto); Avifauna do Algarve (30 de setembro); A Escrita do Sudoeste (28 de outubro); Património cultural e arqueologia (25 de novembro) e mamíferos; Pegadas e rastos (9 de dezembro).
A iniciativa conta com o apoio do município de Loulé, através do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, Cultural e Recreativo, e enquadra-se nos 38 anos de atividade da associação.