Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, já não vai integrar o Conselho de Administração da Águas do Algarve, devido a «sucessivos entraves burocráticos».
Em nota pública hoje enviada às redações, o autarca faz saber aos munícipes que «como é do conhecimento público, recebi, em 2024, um convite para integrar o Conselho de Administração de uma entidade de âmbito regional. Após ponderação, aceitei esse convite com a condição de apenas assumir funções no início de janeiro de 2025, pois considerava essencial concluir alguns projetos importantes para o nosso concelho».
Porém, «tendo em conta a morosidade do processo eletivo para este cargo, motivada por sucessivos entraves burocráticos, bem como a proximidade do término do meu mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Faro, acabei por solicitar que esta eleição ocorresse apenas após o final do mesmo, permitindo-me continuar a exercer as minhas atuais funções com total dedicação e empenho. Assim, reafirmo o meu compromisso de continuar a trabalhar diariamente, pelo desenvolvimento do nosso concelho e pela melhoria da qualidade de vida dos farenses. Contem comigo!» afirma Rogério Bacalhau.
A 6 de janeiro, o edil, que cumpre o terceiro mandato consecutivo na autarquia e não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos, anunciou e a sua saída para integrar os quadros da empresa Águas do Algarve, elevando então à presidência o atual vereador e vice-presidente do município, Paulo Santos, o que acabou por não acontecer.
Ontem foi noticiado que o autarca farense e a vereadora Sophie Matias vão ser julgados pelo crime de violação de regras urbanísticas, segundo um despacho de pronúncia relativo ao processo, tal como o barlavento noticiou.