Mestrado em Gestão Sustentável junta ensino a distância e semana de campo em São Brás, com trabalho no terreno.
A Universidade do Algarve (UAlg) apresenta o Mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais 2026/2028 em São Brás de Alportel, na quarta-feira, dia 24 de junho.
A sessão decorre às 18h30, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, e é aberta a todos os interessados. A iniciativa resulta da parceria entre a UAlg e o município de São Brás de Alportel.
O mestrado é promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UAlg e destina-se a licenciados e profissionais ligados ao desenvolvimento local, ambiente, agricultura ou ordenamento do território.
O curso pretende formar especialistas em gestão sustentável dos espaços rurais e dos recursos naturais. A formação decorre sobretudo em regime de ensino a distância, com uma semana de atividades presenciais no terreno, em São Brás de Alportel.
O protocolo de colaboração entre a UAlg e o município foi assinado em abril. Também nesse mês, o concelho recebeu a semana de campo da edição atualmente em funcionamento do mestrado, com debates e momentos de partilha com a comunidade local.
O mestrado tem a duração de dois anos. O primeiro é dedicado às unidades curriculares e o segundo à elaboração da dissertação.