Festa da Motricidade Infantil juntou mais de 2500 crianças na Pista de Atletismo de Faro entre os dias 11 e 19 de junho.
A primeira edição da Festa da Motricidade Infantil reuniu mais de 2500 crianças na Pista de Atletismo de Faro, entre os dias 11 e 19 de junho.
A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Faro e envolveu crianças do ensino pré-escolar e do 1.º, 2.º e 3.º anos do ensino básico dos estabelecimentos da rede pública do concelho.
O evento contou com a participação de todos os agrupamentos escolares de Faro e encerrou o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo no âmbito do Programa de Apoio à Educação Física e ao Desporto Escolar.
A Festa da Motricidade Infantil integrou projetos municipais como «Crescer Ativo», «Saber Correr, Saltar e Lançar» e «Saber Pedalar». Ao longo do ano letivo, estas iniciativas garantiram 1728 aulas e registaram 30.973 participações.
Segundo o município, os projetos contribuíram para a aquisição de competências motoras fundamentais e para a criação de bases para a prática desportiva futura das crianças.
A iniciativa incluiu atividades lúdicas, pedagógicas e desportivas, com a participação de crianças, escolas e comunidade educativa.
A Câmara de Faro destacou ainda a colaboração dos agrupamentos escolares do concelho e da Escola Profissional D. Francisco Gomes de Avelar. A escola participou através dos alunos dos cursos técnicos de Ação Educativa e de Animador Sociocultural.
Para o município, o sucesso da primeira edição reforça a aposta na promoção da atividade física, do desporto e de estilos de vida saudáveis desde os primeiros anos de vida.





