Castro Marim diz que o atual posto da GNR tem infiltrações e não garante condições de privacidade e segurança.
Castro Marim apresentou ao ministro da Administração Interna, Luís Neves, uma proposta para construir um novo posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) em terreno municipal, na manhã de hoje, terça-feira, dia 23 de junho.
A deslocação contou também com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, e incluiu uma reunião no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, defendeu a necessidade de substituir as atuais instalações da GNR, que apresentam vários constrangimentos.
Segundo o município, Castro Marim aguarda há décadas pela construção de um novo posto da GNR. A autarquia tem defendido junto do Ministério da Administração Interna a necessidade de um novo edifício para as forças de segurança.
A proposta apresentada prevê a instalação do futuro posto num terreno municipal. Para a autarquia, a localização oferece maior centralidade territorial, melhores condições de trabalho e mais atratividade para a profissão.
De acordo com a autarquia, o atual edifício não foi construído para acolher este serviço. O espaço tem infiltrações, não garante condições higieno-sanitárias adequadas e não assegura os níveis de privacidade, segurança e proteção de dados exigidos ao exercício das funções da GNR.