O ciclo de música antiga «Sons Antigos a Sul» está de regresso à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo, com concertos às sextas-feiras. Dia 12 de agosto, o monumento recebe, às 17 horas, «The Goldfinch Ensemble» (Haia).
Este é um projeto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos, apoiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, no âmbito do DiVaM, para divulgar a música antiga no Algarve, envolvendo coletivos e formações profissionais nacionais e internacionais, sob fundação de Elsa Mathei.