Município apoia jovem com 650 euros.
O jovem surfista Salvador Catarino vai receber da Câmara Municipal de Vila do Bispo um apoio financeiro de 650 euros, para ajudar à sua participação nas provas desportivas do ano 2022.
Para formalizar este apoio, foi ontem, quinta-feira, dia 28 de julho, formalizado um contrato de patrocínio entre a autarquia, que se fez representar pela sua presidente Rute Silva, o referido atleta, e o seu encarregado de educação, Cristóvão Pereira da Silva Catarino.
O documento que define os termos e condições em que esse apoio é concedido estipula que o surfista fica obrigado a inserir o logótipo do município, ou outros elementos promocionais, nos equipamentos e vestuário usados durante as provas, devendo ainda fazer referência ao apoio nas ações de divulgação na internet.
Este jovem atleta conta já com um palmarés recheado, do qual fazem parte, a nível regional, títulos como campeão do Algarve sub-18 e sub-16 (2022), campeão da Algarve Surf Cup sub-16 e sub-18 (2022), entre outos.
Já a nível nacional, destaque para o 7º lugar conquistado em 2021 no Campeonato Nacional – finalíssimas, na categoria sub-16 e em 2020, na categoria sub-14.