Os vereadores eleitos do PSD/São Brás de Alportel, propuseram no passado dia 21 de abril de 2015, que fossem tomadas medidas para minorar os perigos e tornar a circulação ao longo da EN 270 mais segura, concretamente entre a rotunda do Estabelecimento Comercial «Intermaché» e o cruzamento com a estrada da Barracha e Mealhas, denominado pelos são-brasenses de cruzamento da «Estação».
Apesar do alerta, estes vereadores denunciam em nota de imprensa que «entretanto nada foi feito, e as consequências de tal, têm sido tristemente graves, sendo que nas últimas semanas, têm-se sucedido os acidentes naquele pequeno troço da EN 270, resultando lamentavelmente, em vários feridos graves. Tudo devido a uma maior e notável afluência de trânsito naquele troço da EN 270, e igualmente em virtude do acesso ao sítio das Mealhas ter dois troços cortados, e ao excesso de velocidade que se verifica naquela estrada».
O PS/São Brás de Alportel invocou que a autarquia «não pode intervir nesta estrada, mas pode tomar medidas e pressionar quem de direito, designadamente, as Infraestruturas de Portugal, tal como o fez com a EN2».
Esta força concelhia «exige que se tomem medidas efetivas e com caráter de urgência, concretamente no que respeita a este troço, de forma a reduzir o número de acidentes» e solicita ainda, «que seja aberto o mais rápido possível, o troço da Circular Norte já pronto – conforme mencionado pelo presidente da autarquia, na entrevista concedida ao jornal Postal do Algarve – de forma a reduzir o tráfego no referido troço da EN 270 e evitar a ocorrência de acidentes e consequentemente, de feridos graves, não podemos estar à espera de mais inaugurações quando estão em causa vidas humanas».