Prémio distingue as melhores investigações realizadas por estudantes do curso.
O antigo aluno da Universidade do Algarve (UAlg) Tiago Cabrita, licenciado em 2019 pela Escola Superior de Saúde em Imagem Médica e Radioterapia, venceu a 2ª edição do Prémio Recém Licenciado ATARP – Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear.
Este prémio tem como objetivo distinguir, em cada ano, a melhor investigação realizada por um estudante finalista do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia. O resultado agora divulgado distinguiu Tiago Cabrita por um trabalho intitulado «Dimensões e Volume da Glândula Pituitária e a sua correlação com a Idade e o Género (Estudo por Ressonância Magnética)», obtendo a maior pontuação na avaliação dos 31 elementos da Comissão Científica, formada por elementos do exercício e da academia.
O prémio traduz-se no valor monetário de 250 euros, ao qual acresce um crédito de igual montante em formação ATARP (ou parceiros) e oportunidade de apresentar o trabalho no programa científico do Congresso Nacional de Radiologia 2020.
O vencedor fez questão de enaltecer a importância desta vitória. «Após todo o empenho e dedicação que tive ao longo do curso de Imagem Médica e Radioterapia, é bastante gratificante ver o meu trabalho de investigação ser reconhecido».
Tiago Cabrita congratulou ainda a ATARP «por ter desenvolvido esta iniciativa», que, na sua opinião, «permite aos recém-licenciados divulgarem o seu trabalho a nível nacional. Esta é a prova de que todo o trabalho e esforço compensam!».