Anabela Simão lidera as Mulheres Socialistas de Lagoa após eleições internas, realizadas no dia 20 de junho.
Anabela Simão foi eleita coordenadora da concelhia de Lagoa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID), nas eleições realizadas no sábado, dia 20 de junho.
Segundo nota de imprensa da estrutura enviada hoje ao barlavento, a única lista candidata, apresentada sob a moção «Por Lagoa. Pelas Nossas Gentes. Sempre Presentes», teve como mandatária Fátima Lopes e obteve a totalidade dos votos.
Do ato eleitoral resultou também a eleição da Comissão Política Concelhia das MS-ID de Lagoa, composta por Anabela Ribeiro, Joana Paulo, Esmeralda Calado, Ângela Bento, Lina Cabrita, Carla Serol e Celeste Vieira.
Na mesma nota, Anabela Simão refere que as eleições decorreram a par de outros atos internos do Partido Socialista (PS) no Algarve.
A responsável destaca a eleição de Hugo Pereira para a presidência da Federação Distrital do Algarve do Partido Socialista, de Ana Cruz como líder da estrutura federativa das MS-ID no Algarve, e de Luís Encarnação como presidente da Comissão Política Concelhia de Lagoa do PS.
«Estão todos e todas de parabéns. Endereço-lhes os meus votos sinceros de muitos sucessos para este mandato, na construção de um Algarve mais desenvolvido, mais próximo das pessoas e mais capaz de dar resposta aos seus problemas», afirma Anabela Simão.
A coordenadora eleita deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao presidente cessante da Federação Distrital do Algarve do Partido Socialista, Luís Graça, pelo trabalho desenvolvido à frente da estrutura.
Anabela Simão agradeceu também à equipa que a acompanha neste novo mandato, que considera marcado por «particulares desafios e responsabilidades».
«Vivemos um tempo particularmente exigente da nossa democracia. Mais do que nunca, é essencial defender os valores da igualdade, da liberdade, da solidariedade e da justiça social, pilares fundamentais do Partido Socialista», sublinha.
A responsável das MS-ID de Lagoa defende ainda o reforço da proximidade com a comunidade lagoense, através de uma relação de confiança e compromisso que permita ouvir as pessoas e encontrar respostas concretas para os seus problemas.
Foto: Município de Lagoa.