A associação multissectorial ACRAL congratula-se com a concretização da venda em hasta pública do edifício do antigo Magistério Primário de Faro.
Víctor Guerreiro, presidente da ACRAL, destaca o facto de se tratar de um «edifício devoluto há vários anos», em «mau estado de conservação», situado numa «zona nobre da cidade – o centro histórico» e «sem qualquer uso», com a exceção recente da utilização do quintal anexo ao edifício por um conjunto de associações culturais algarvias.
A concretização da venda, sustenta o dirigente associativo, havendo como perspetiva a sua reconversão em unidade de hotelaria e restauração de grande qualidade, conforme defende a Câmara Municipal de Faro, é «extremamente positiva para a valorização e diversificação da oferta na Baixa da cidade», constituindo «mais um contributo para melhoria da economia no concelho e na região».
Víctor Guerreiro salienta ainda o encaixe financeiro – 1,7 milhões de euros – e o efeito positivo desta receita extraordinária para o Município de Faro.