Depois de o escritor e investigador portimonense Nuno Campos Inácio ter apresentado o seu novo livro «O Acordeão no Algarve – Um Século de Histórias e Memórias», em Loulé, na passada semana, um trio de músicos galardoados organiza agora um concerto de agradecimento ao autor. O espetáculo acontece no auditório do Museu de Portimão, no sábado, dia 23 de abril, pelas 16 horas. Será apresentado por Fátima Peres (Rádio Fóia) e Júlio Ferreira (Rádio Alvor) e tem confirmadas as atuações dos campeões do mundo Julien Gonzalez (França), Petar Maric (Sérvia) e Pietro Adragna (Itália). Está previsto uma atuação do campeão nacional Francisco Monteiro e outras surpresas musicais, a cargo da Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música de Portimão. Com esta iniciativa, os acordeonistas prestam uma homenagem artística ao autor. O espetáculo pretende também comemorar o seu 44º aniversário. Quem não teve oportunidade, poderá agora assistir ao lançamento do livro, apresentado pelo jornalista Arménio Aleluia Martins, grande entusiasta do acordeão. A entrada é livre.