Mais de centena e meia de cidadãs e cidadãos residentes no concelho de Alcoutim subscreveram um abaixo-assinado de protesto contra o fecho da estação dos CTT da vila algarvia. O município de Alcoutim associou-se e apoiou este protesto, corroborando a preocupação e a opinião dos residentes.
Dirigindo-se ao Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, os signatários «pedem por socorro, pois nos últimos dois anos foi encerrada a agência do Novo Banco e a Escola Básica Integrada da vila foi despromovida, só tendo neste momento aulas para o primeiro ciclo do ensino oficial». Os signatários referem que «nada disto está em concordância com a política de apoio ao interior que o Governo justa e oportunamente definiu».
Salientando a importância da estação dos Correios num concelho desertificado e de população envelhecida, como é o de Alcoutim, os signatários apelam ao impedimento deste encerramento, que a manter-se aumentará, nos moradores, o sentimento de injustiça com que são tratados pelas grandes empresas privadas e o sentimento de abandono a que são remetidos pelas autoridades e pela governação do país.