No passado dia 16 de outubro, após as últimas eleições autárquicas em que a lista da CDU venceu com 54 por cento dos votos expressos, tomou posse o Executivo da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.
Sérgio Martins é o presidente; Alexandre Bilhau, tesoureiro e Emiliano Ciriaco Guerreiro, secretário.
Na tomada de posse, o presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Martins, enunciou que «a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe trabalhará com dedicação para cumprir o nosso programa: pavimentação de estradas e caminhos; redução da velocidade automóvel e melhoramento dos passeios; embelezamento dos sítios da Freguesia; criação de um polidesportivo e do Centro Cultural de Bordeira; melhorar o apoio às associações e às charolas;
desenvolver novas iniciativas culturais; contratualizar delegação de verbas e competências da Câmara Municipal de Faro para a Junta de Freguesia».
«Só com a descentralização de verbas e competências da Câmara para as Juntas de Freguesia de Faro será possível as Juntas darem respostas a muitas pequenas e médias obras necessárias para a melhoria das condições de vida», disse Sérgio Martins.
No caso da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe «consideramos inteiramente justo que a Câmara descentralize 200 mil euros por ano porque as nossas casas e os habitantes da Freguesia pagam por ano 3 milhões de euros de Imposto Municipal de Imóveis. Estaremos sempre disponíveis para trabalhar com todos os que se apresentem com justiça e lealdade».
«Temos um programa para cumprir e afirmamos que a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe tem futuro. Queremos mais e melhor para a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe», concluiu o autarca.