O Museu de Portimão recebeu a segunda edição das Jornadas Médico-Desportivas do Portimonense, no sábado, 11 de junho, onde participaram diversos profissionais e estudantes das áreas da medicina, fisioterapia, enfermagem, educação física, desporto, nutrição e psicologia.
No decorrer do encontro, o Departamento Médico da SAD do Portimonense homenageou Rui Lampreia pelo trabalho desenvolvido em prol do clube.
Diferentes temáticas relacionadas com a medicina desportiva estiveram em destaque com as intervenções de, por exemplo, Pedro Azevedo, cardiologista na unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve, do neurologista Sanchez Bueno, do psicólogo Miguel Coutinho, do fisiatra Luís Malaia, do ortopedista Acácio Ramos, do podologista Nuno Sá e de Fátima Rodrigues, do grupo Hospital Particular do Algarve (HPA) Saúde.
Nestas jornadas participaram também o nutricionista Marco Pereira, do centro de estágios do Rio Maior e Portimonense Futebol SAD, o fisioterapeuta e preparador físico Joel Fernandes, Portimonense Futebol SAD e Your Best Move, o preparador físico Sandro Dias, do Rugby Cascais, entre outros. A sessão de encerramento contou com a vereadora do desporto da Câmara Municipal de Portimão Ana Fazenda, Fernando Rocha, presidente do PSC e da SAD, Rodiney Sampaio, diretor geral da Portimonense Futebol SAD.
As jornadas médicas, segundo os responsáveis, «revestem-se de grande interesse para todos os desportistas e, em especial, para os atletas do PSC que, com a competência demonstrada pela equipa médica ao longo da época, terminaram a temporada sem lesões».