A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) organiza, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, às 13h30, uma tribuna pública onde os alunos da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (UAlg) vão denunciar dificuldades e pedir um edifício próprio.
Os estudantes da Universidade do Algarve (UAlg), em particular da Escola Superior de Saúde (ESS), reivindicam a construção de um edifício próprio para a instituição.
Em resposta a esta necessidade, a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) organiza na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, uma tribuna pública onde os alunos vão expor os problemas, «não só a urgência de um novo edifício, mas também as várias dificuldades que enfrentam no dia a dia académico».
Os alunos da Escola Superior de Saúde (ESS) da Universidade do Algarve «continuam sem edifício próprio, uma situação preocupante que compromete as condições necessárias para a formação adequada de profissionais numa área essencial para o país».
«A ausência destas instalações limita a capacidade de realização de atividades práticas nos seis cursos desta faculdade, devido à insuficiência de laboratórios apropriados».
Assim, «como consequência, os estudantes são obrigados a recorrer a salas e laboratórios de outras faculdades, que não estão capacitados para darem resposta às necessidades concretas daquela área disciplinar», lê-se numa nota enviada às redações pela organização.
«Há muito que os estudantes pedem a construção deste edifício. Queremos um novo edifício para a ESS! é o nome do abaixo-assinado dinamizado pela JCP, ação que representa os estudantes da faculdade de saúde, e já conta com perto de 300 assinaturas».
Este «movimento de união entre estudantes vai dar lugar a uma tribuna pública, com intuito de dar voz aos alunos e expor o seu descontentamento face às atuais condições oferecidas pela Universidade do Algarve, numa ação de luta por um ensino superior gratuito, democrático e de qualidade».
