«Alte pela Janela do Tempo» volta a apresentar-se no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, explorando fotografias e memórias, amanhã, às 14h30.
O Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte convida, amanhã, sexta-feira, dia 16 de fevereiro, pelas 14h30, todos a embarcar numa viagem única no tempo, em mais uma sessão da rubrica «Alte pela Janela do Tempo».
Explorando fotografias e memórias que contam a «rica história desta encantadora aldeia algarvia, nesta iniciativa serão desvendados os rostos, o quotidiano e as tradições que deixaram uma marca indelével no tecido histórico de Alte», explica a Câmara Municipal de Loulé.
Esta experiência «especial» de imersão no passado proporcionará «uma conexão genuína com as raízes desta comunidade, preservando as memórias que contribuíram para o seu caráter singular. Cada imagem é uma narrativa, cada recordação é parte integrante da rica tapeçaria histórica »de Alte.
«Descobrem-se os encantos que continuam a ecoar pelas ruas e nas vivências das suas gentes, mergulhando profundamente nas páginas do passado», diz a sinopse.
Esta é uma atividade de entrada livre e que não requer inscrição.