A Câmara Municipal de Faro congratula-se e saúda o Sporting Clube Farense pela sua permanência na I Liga Portuguesa de futebol.
Sob o leme do presidente João Barão Rodrigues e do treinador principal José Mota, o Sporting Clube Farense alcançou este ano o seu principal objetivo, tendo atingido um histórico 10.º lugar, posição que não alcançava desde a temporada 1995/ 1996.
«Este sucesso resulta do trabalho e união entre todos os atletas, equipa técnica, dirigentes, funcionários e massa associativa, a quem a autarquia endereça as maiores felicitações», informa a Câmara Municipal de Faro em nota de imprensa enviada à redação do barlavento na tarde de hoje, segunda-feira, 20 de maio.
Ao longo desta época, como ao longo de toda a sua história centenária, o Sporting Clube Farense «tem-se cimentado como motivo de orgulho e como um dos símbolos maiores da cidade de Faro a nível nacional e até internacional», descreve a autarquia.
Nesse sentido, o município de Faro «deseja todas as felicidades ao Sporting Clube Farense para a próxima temporada, onde voltará a estar, merecidamente, no lugar que merece, junto aos maiores do futebol português, e reitera o seu apoio ao projeto desportivo, quer ao nível do futebol profissional, quer ao nível das modalidades e da formação, onde ano após ano se tem assumido como uma verdadeira porta de entrada para muitas centenas de jovens do concelho no mundo do desporto».