Este ano o projeto irá realizar no concelho de Monchique 4 ações de formação/sensibilização sob o tema das Queimas (uso do fogo para eliminar sobrantes de exploração florestal, cortados e amontoados), onde se transmitirão conhecimentos que evitem comportamentos de risco durante este tipo de operação que podem despoletar a ignição de incêndios florestais.
A ação de formação desenvolve-se em dois momentos, um em contexto de sala com a intervenção das entidades parceiras, e outro prático em espaço rural/florestal com a realização de uma queima.
Os destinatários da sensibilização são a população residente com especial enfoque nos agricultores e produtores florestais, utilizadores do interface urbano/florestal e caçadores.
No concelho de Monchique as sessões decorrerão de acordo a seguinte calendarização:
– 26 de abril, pelas 14h30 em Marmelete;
– 10 de maio, pelas 15h00 em Alferce.