A Gala do Desporto Escolar contou com a presença de cerca de 300 pessoas que assistiram à divulgação do trabalho realizado e à entrega de diversos prémios, na quarta-feira, 13 de julho, no Auditório Municipal de Lagoa. O convívio juntou encarregados de educação, professores e colaboradores. A Câmara Municipal de Lagoa foi premiada como «Autarquia do Ano», pelo apoio na realização de diversos eventos, como as fases finais nacionais do Desporto Escolar.
O vereador Luís Encarnação agradeceu a distinção e manifestou o empenho permanente do município não só na dotação de estruturas físicas para a prática do desporto, mas também na realização de eventos cobrindo todas as modalidades e no apoio a clubes e instituições.
Satisfeito com o prémio conquistado, garantiu a continuação da política defendida pelo presidente Francisco Martins, assente na prática desportiva regular, orientada, e que aposta na igualdade de oportunidades. Vários alunos, projetos e escolas de Lagoa foram também premiados, tendo o Agrupamento de Escolas Rio Arade sido considerado o melhor do Algarve pelo número de atletas envolvidos e resultados em provas.