A Comissão Coordenadora Concelhia e os autarcas eleitos do Bloco de Esquerda de Faro criticam a «tão propalada eficiência da gestão municipal da coligação de direita de Faro». Isto porque, «As piscinas municipais, que habitualmente encerram no mês de agosto para limpeza e manutenção, tiveram este ano prolongado o período de encerramento, para se proceder à reparação da cobertura, por motivo de problemas graves de infiltrações que punham em risco a segurança dos utentes. Muito embora a promessa por parte da Câmara fosse de reabertura no princípio de outubro, o que é certo é que estamos praticamente em novembro e as piscinas continuam encerradas, sem data de reabertura à vista!».
Em nota de imprensa, o BE de Faro lamenta que também o Pavilhão Municipal Afonso III que, «após a realização de obras, deveria estar a funcionar em pleno no início do ano letivo – e cujo último prazo para conclusão da obra seria o final de outubro – continua fechado» e chama «a atenção da gestão camarária para a necessidade urgente de reabertura das piscinas e do pavilhão, de modo a que estas infraestruturas municipais possam servir os munícipes farenses e que os alunos do Agrupamento de Escolas Afonso III possam regressar ao seu pavilhão para aí poderem ter as aulas de Educação Física».
