O Partido Social Democrata (PSD) formalizou, na segunda-feira, dia 18 de agosto, no Tribunal de Lagos, a entrega das listas de candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho de Vila do Bispo, que se apresentam às próximas eleições de 12 de outubro.
Assim, para a Câmara Municipal de Vila do Bispo, recandidata-se Paula Freitas, atualmente vereadora pelo PSD neste órgão municipal e voz ativa na defesa do concelho.
Licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, é atualmente professora de Físico-Química na Escola Básica São Vicente, em Vila do Bispo, tendo exercido vários cargos na área da educação, entre os quais, adjunta e subdiretora do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo.
Paula Freitas fez parte do executivo municipal, do mandato 2002-2005, de Gilberto Viegas, como vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, com os pelouros da Educação, Ação Social, Cultura, Ambiente, Águas e Saneamento, Cemitérios e Toponímia.
Para a Assembleia Municipal, o PSD convidou, na condição de independente, Luciano Rafael, atual presidente deste órgão autárquico, eleito em 2021 pelo movimento de cidadãos independentes «Somos pelo Concelho – Vila do Bispo».
Licenciado em Gestão e pós-graduado em Administração e Desenvolvimento Regional, desempenhou o cargo de diretor da Fortaleza de Sagres até abril deste ano, atualmente exercendo funções como Técnico Superior na Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E. a
A nível do poder autárquico integrou o executivo da Junta de Freguesia de Vila do Bispo entre 2005-2009.
«Conta com uma equipa muito experiente e motivada, representativa de todo o território municipal, com diferentes condições e competências profissionais», aponta.
Em cabeça de lista para a Junta de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira, candidata-se Maria Judite Galhardo Dias, uma «aposta forte» do PSD para esta freguesia.
Escolhe, assim, um candidato com experiência autárquica e com profundo conhecimento da freguesia, aposentada dos Registos e Notariado, e atualmente membro da Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira.
Maria Judite Galhardo Dias é também a mandatária das candidaturas aos vários órgãos autárquicos, apresentadas pelo PSD ao concelho de Vila do Bispo.
Foi vereadora da Câmara Municipal, sem pelouros, no mandato 2013-2017, e vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
À Junta de Freguesia de Sagres candidata-se Bruna Marreiros em cabeça de lista.
Atualmente desempenha as suas funções profissionais no ramo imobiliário, o que lhe permite um diagnóstico real dos problemas da freguesia, fruto do contacto permanente com a comunidade.
«Conta com uma equipa sólida para dar a valorização que Sagres merece», refere.
Já para a Junta de Freguesia de Budens recandidata-se Bruno Gaio, empreendedor e empresário na área da restauração. É atualmente membro da Assembleia de Freguesia de Budens.
Bruno Gaio reafirma a sua ambição e visão «para dar mais dinamismo a uma importante freguesia do município, porque acredita que Budens merece mais».
«A composição das listas é intergeracional, apresentando candidatos provenientes de várias áreas socioeconómicas, constituindo-se assim como candidaturas fortes, com conhecimento, responsabilidade e determinadas a mudar o rumo do Concelho de Vila do Bispo. Porque acreditamos que Vila do Bispo merece mais», conclui o PSD em nota de imprensa.