Academia Ponto Verde leva sessões sobre reciclagem de embalagens a dez escolas do Algarve, entre os dias 21 e 28 de maio.
A Academia Ponto Verde vai realizar sessões formativas sobre reciclagem de embalagens em dez escolas do distrito de Faro, entre os dias 21 e 28 de maio.
A iniciativa destina-se a alunos dos 2.º e 3.º ciclos e mantém inscrições abertas para professores.
O roadshow da Sociedade Ponto Verde pretende sensibilizar crianças e jovens para a separação correta de embalagens nos ecopontos verde, amarelo e azul. As sessões decorrem durante 45 minutos e combinam aprendizagem prática e interativa.
Segundo a organização, a Academia Ponto Verde quer chegar a 21 mil alunos este ano letivo, mais cerca de 30% do que na edição anterior. No ano letivo passado, o programa envolveu cerca de 16 mil jovens.
No distrito de Faro, as sessões começam no dia 21 de maio, na Escola Básica São Vicente e na Nobel Algarve British International School. O programa passa ainda pela Escola EB 2,3 de Quarteira; Escola EB Dr. António de Sousa Agostinho; Escola Professor Sebastião Teixeira; Escola Básica Integrada Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva; Escola Básica da Guia; Escola Básica e Secundária de Albufeira; Escola Básica Dr. Alberto Iria e Colégio Bernardette Romeira.
A Sociedade Ponto Verde disponibiliza também conteúdos pedagógicos no website da Academia Ponto Verde, para apoiar atividades escolares ligadas à literacia ambiental.
Criada em 2019, a Academia Ponto Verde tem levado o tema da reciclagem de embalagens a escolas de Portugal Continental e das ilhas dos Açores e da Madeira.
Para Ricardo Sacoto Lagoa, diretor de Marketing, Sensibilização e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, a iniciativa tem registado «um crescimento contínuo a cada edição, com um aumento do número de escolas e de alunos envolvidos».
«No ano letivo anterior, chegámos a cerca de 16 mil jovens, reforçando a importância deste programa enquanto iniciativa estratégica de sensibilização ambiental e este ano letivo queremos alcançar os 21 mil», afirmou o responsável.
As inscrições para professores dos 2.º e 3.º ciclos continuam abertas online.