Ana Cruz foi reeleita com 92,3% dos votos e lidera novo mandato das Mulheres Socialistas do Algarve.
Ana Cruz foi reeleita presidente das Mulheres Socialistas (MS) do Algarve, através da candidatura «Mais Futuro, Mais Igualdade», que recolheu 92,3% dos votos.
As militantes do Partido Socialista (PS) no Algarve foram às urnas no sábado, dia 20 de junho, para escolher a nova direção regional da estrutura. Ana Cruz é empresária, natural e residente em Vila do Bispo.
A lista para a Comissão Política Regional obteve 93,8% de aprovação e integra militantes de todos os concelhos do Algarve.
A moção estratégica para o novo mandato propõe políticas públicas centradas na dignidade humana, na igualdade de oportunidades e nos direitos das mulheres.
O plano de trabalho assenta em quatro eixos, com destaque para o empoderamento feminino e o incentivo a uma maior participação das mulheres na vida pública e cívica da região.
A estrutura pretende ainda criar novos espaços de debate e reflexão, dar prioridade a temas que afetam o quotidiano das populações algarvias e dinamizar a organização interna através de encontros temáticos, fóruns e colóquios.
Ana Cruz defendeu a necessidade de continuar o trabalho no terreno e combater as assimetrias sociais.
«Ainda precisamos de lutar pela igualdade para que ninguém fique para trás. A igualdade não é um acessório, é uma condição essencial para alcançarmos a tão ambicionada justiça social», afirmou a presidente reeleita.
Segundo a estrutura regional, o novo mandato pretende reforçar a intervenção política das Mulheres Socialistas do Algarve e consolidar a presença da organização nos concelhos da região.