O comércio local de Portimão vai, a partir de 4 de julho, todas as quintas-feiras, ter um horário de funcionamento alargado, entre as 18h00 e as 22h00, no âmbito da iniciativa quintas-feiras ao luar.
A iniciativa Quintas-feiras ao Luar é promovida pela Associação Portimonense do Comércio e Serviços (APCS) em três espaços nobres do centro da cidade, entre 4 de julho e 5 de setembro.
Intitulado Quintas-feiras ao Luar, este projeto de comércio fora de portas é apoiado pela Câmara Municipal de Portimão e conta com a adesão de três dezenas e meia de estabelecimentos comerciais (lojas, serviços e restauração), visando revitalizar o centro da cidade e aproximar ainda mais as pessoas do espaço público, com muita animação na Rua Direita, na Rua do Comércio e no Largo D. João II, ou da Mó.
De acesso livre, a partir das 18h00 a animação será pautada por diferentes estilos musicais, do jazz à bossa nova, passando pelo rock e pela música portuguesa.
Com este tipo de projetos, a APCS pretende revitalizar o centro de Portimão e potenciar a economia local, ao incentivar o consumo no comércio, atraindo as famílias e entusiasmando os mais novos, como um marco no verão de todos os munícipes e visitantes do concelho.
As Quintas-feiras ao Luar, que integram o programa de animação «É verão, é Portimão», arrancam já nesta quinta-feira, 4 de julho, com a música portuguesa do Coro da Aldeia, a dj Ophelia G e o som dos Ben & The Pirates, numa simbiose entre reggae, ska, rock e pop.
De referir que, para além do programa de animação que pautará as Quintas-feiras ao Luar, a noite de 11 de julho também será marcada pela inauguração da exposição «Arquitetura na Rua», que apresentará o trabalho desenvolvido pelos estudantes do curso de Arquitetura do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, que ficarão patentes em 23 lojas e restaurantes do centro da cidade, sendo disponibilizado um mapa com a respetiva localização.
Foto: Câmara Municipal de Portimão.