A Câmara Municipal de Alcoutim associa-se à Universidade do Algarve que, através da Faculdade de Ciências e Tecnologia, pretende lecionar neste concelho, um mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais. Prevê-se que o curso funcione em regime de ensino à distância, com algumas sessões presenciais, já no próximo ano letivo 2016/17. O objetivo é formar especialistas nesta área do conhecimento, com perfil adequado para a intervenção em desenvolvimento e planeamento regional, em toda a área de gestão do espaço em meio rural, numa perspetiva global da sustentabilidade dos recursos económicos. O curso é realizado em conjunto com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja. Tem uma duração de três semestres, equivalentes a 90 créditos ECTS. Quem fizer apenas 55 créditos ECTS em dois semestres, terá um diploma de especialização em Gestão Sustentável de Espaços Rurais. Em alternativa, quem fizer a dissertação, a que correspondem 35 ECTS, durante mais um semestre terá um curso de segundo ciclo e um grau de mestre. Para garantir a abertura do mestrado, a organização quer auscultar a recetividade e promover uma sessão de esclarecimento aos interessados. Informações pelo 281 540 559 ou pelo e-mail [email protected]