A Câmara Municipal de Alcoutim celebrou hoje, 4 de fevereiro, um protocolo de colaboração com o Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo (CKAM), para continuar a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de praticar esta modalidade desportiva.
O documento é válido por um ano e estipula a atribuição de um apoio financeiro à instituição no valor de seis mil euros, que visa a comparticipação de 50 por cento do valor das mensalidades dos praticantes e o desenvolvimento de alguns eventos desportivos ao longo deste ano. Das atividades a realizar pelo clube destacam-se, entre outros, um estágio associativo de início de época, a decorrer em Alcoutim, entre os dias 25 e 28 de agosto, e a ocupação dos tempos livres, uma iniciativa direcionada para a defesa pessoal que estará aberta a toda a população durante todo o mês de julho.
As aulas de karaté realizam-se às terças e quintas-feiras, no pavilhão da Escola Básica Integrada de Alcoutim, entre as 17h00 e as 18h00, e no ginásio da Escola Básica Professor Joaquim Moreira, em Martim Longo, entre as 18h30 e as 20h00. Nos infantários o karaté é praticado às quintas-feiras, entre as 14h30 e as 16h50, em Martim Longo, e entre as 16h00 e as 16h50, em Alcoutim.