Salva-vidas de Ferragudo resgata dois homens isolados pela maré na praia do Forte, em Portimão, após alerta de Lisboa.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram, na tarde de sábado, 21 de fevereiro, dois homens, de nacionalidades irlandesa e chilena, que ficaram isolados na praia do Forte, no concelho de Portimão, devido à subida da maré.
O alerta foi dado às 15h53, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Foram ativados elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo, do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
À chegada ao local, os tripulantes procederam ao resgate com recurso a nadador salvador e transportaram as vítimas para a marina de Portimão.
No local aguardavam os bombeiros, que prestaram assistência devido a escoriações.
Os dois homens recusaram transporte para uma unidade hospitalar e abandonaram o local pelos próprios meios.
O Comando Local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.