A direção do Portimonense Futebol SAD conseguiu bons resultados para o clube durante esta época desportiva, que culminaram, no passado domingo, dia 23 de abril, na subida à 1ª Liga do futebol nacional, quando ainda faltam quatro jornadas para o final da 2ª Liga. Após seis anos desde a despromoção da Liga, que muito entristeceu os adeptos e simpatizantes, o Portimonense volta a fazer sonhar os algarvios, ao recolocar a região na 1ª Liga, após três anos sem representação nesse escalão.
A presença do Portimonense na 1ª Liga nacional virá dar grande visibilidade, não só a Portimão, mas também a todo o Algarve, e essa presença contribuirá para uma dinâmica turística e económica que valorizará toda a região, uma vez que o futebol e a sua envolvência contribui de forma decisiva para a notoriedade da cidade e do destino e para a criação de emprego.
Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve e a direção endereçou uma saudação pública de felicitações «a todos quantos contribuíram para este estrondoso sucesso, aos jogadores do clube, ao presidente Fernando Rocha e aos membros dos órgãos sociais, ao treinador Vítor Oliveira e à equipa técnica, à Câmara Municipal de Portimão, e ainda a todos os adeptos e apoiantes do Portimonense».