A Assembleia Municipal de Lagos promove uma petição pública pela reabilitação do Forte da Meia Praia, a entregar na Assembleia da República, em Lisboa.
A iniciativa foi aprovada por unanimidade, na sua última Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lagos, realizada em fevereiro, com o objetivo de chamar a atenção do governo e do Estado para aquele património algarvio.
No dia 18 de abril, comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, pelo que, para assinalar a data, aquele órgão autárquico lançou o documento «É Urgente a Reabilitação do Forte da Meia Praia em Lagos» para subscrição pública, o qual estará disponível até ao último dia das Jornadas Europeias do Património de 2024, agendadas para os dias 21 e 22 de setembro.
A petição pública já está disponível para recolha de assinaturas no sítio da Assembleia Municipal de Lagos, em plataforma própria e na sede, no Edifício dos Antigos Paços do Concelho – Praça Gil Eanes, em Lagos.
O abaixo-assinado foi ainda enviado à Câmara Municipal de Lagos e às Juntas de Freguesia do concelho, com o intuito da maior divulgação, pelo que em breve estará acessível à população e visitante em vários locais públicos.





