Município entregou obra de arte à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) de Portimão – Equipa Algarve 2, organismo responsável pela prevenção criminal, execução de penas, reinserção social e gestão dos sistemas tutelar educativo e prisional.
A pintura ofertada é da autoria das professoras e alunas das oficinas de pintura e de cerâmica da Escola Municipal de Artes Mestre Fernando Rodrigues.
Trata-se de um trabalho em tela com recurso a diferentes técnicas desde a pintura em acrílico, óleo, cerâmica, azulejo e colagem.
A obra foi entregue pela vice-presidente da Câmara de Lagoa, também responsável pelo pelouro da ação social e saúde, acompanhada da sua equipa técnica.
Foi mais uma oportunidade para estreitar relações de colaboração entre as duas instituições. Anabela Simão manifestou na altura o seu desejo de dar continuidade e aprofundar as boas práticas nesta área da intervenção social.
Esta entrega simbólica de um trabalho de pintura sobre tela a quem trabalha diariamente com consequências da violência doméstica, constituiu neste ano de 2019, uma renovada atitude de cooperação interinstitucional por parte do município de Lagoa.