Álvaro Bila assume a presidência da Câmara Municipal de Portimão, após Isilda Gomes suspender a sua função decorrente da candidatura às Eleições Europeias. Teresa Mendes é agora vice-presidente.
Face à suspensão de funções decorrente da candidatura de Isilda Gomes às Eleições Europeias de junho próximo, e em conformidade com as normativas legais aplicáveis, a presidência da Câmara Municipal de Portimão passa a ser exercida por Álvaro Bila, que até à data exercia o cargo de vice-presidente da autarquia.
O anúncio acaba de ser feito pela autarquia em comunicado de imprensa enviado à redação do barlavento na tarde de hoje.
Na sequência desta transição na liderança da gestão municipal, e enquanto a referida suspensão decorrer, Álvaro Bila assume os pelouros e as competências da presidência do município de Portimão, em acumulação com os que lhe tinham sido delegados, tendo a vereadora Teresa Mendes sido nomeada vice-presidente.
Isilda Gomes é também presidente da Associação Nacional dos Autarcas Socialistas e preside em Bruxelas à Comissão de Recursos Naturais do Comité das Regiões.
A autarca é sétima na lista de candidatos do PS às eleições europeias de 09 de junho, a qual é liderada pela antiga ministra da Saúde, Marta Temido. Este era o seu terceiro e último mandato.