Segurança em Albufeira terá reforço de 35 a 40 militares da GNR durante o verão e até ao final de dezembro.
O ministro da Administração Interna, Luís Neves, e o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, estiveram na Câmara Municipal de Albufeira na terça-feira, dia 23 de junho, para uma reunião sobre segurança no concelho.
O encontro com o presidente da autarquia, Rui Cristina, permitiu analisar as necessidades do território e confirmou o reforço do efetivo da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Albufeira.
Segundo a Câmara Municipal de Albufeira, serão colocados entre 35 e 40 militares adicionais da GNR no concelho, num reforço que se deverá manter até ao final de dezembro.
A medida surge numa altura em que Albufeira regista um aumento significativo da população flutuante, devido à forte procura turística durante os meses de verão.
A autarquia considera que o aumento de efetivos da GNR permitirá reforçar a capacidade de resposta das forças de segurança e contribuir para a prevenção e combate à criminalidade, junto de residentes e visitantes.
Rui Cristina agradeceu a disponibilidade do ministro e do secretário de Estado da Administração Interna, e destacou a importância da medida para o concelho.
O autarca sublinhou que «se trata de uma medida muito aguardada e que representa uma resposta concreta às necessidades do território, contribuindo para aumentar os níveis de segurança e de confiança de quem vive, trabalha ou visita o concelho».



