O troço da A22 que estava encerrado devido a um despiste de um camião, já está finalmente aberto ao trânsito, após oito horas de trabalhos.
A A22 (Via do Infante), no Algarve, foi reaberta no sentido Loulé-Faro depois de uma interrupção ao trânsito de mais de oito horas devido ao despiste de um camião de mercadorias, disse fonte da Proteção Civil.
O camião, que transportava caixas com roupa que ficaram espalhadas na via, despistou-se sem causar feridos, tendo o alerta sido dado às 05h35, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Algarve.
A Via do Infante reabriu ao trânsito às 14h34, o tempo necessário, de acordo com a Proteção Civil, para remover e limpar o troço afetado.
O despiste teve lugar entre os nós de Loulé-centro e Loulé-sul no sentido oeste-este da autoestrada A22, que faz ligação entre Lagos e a fronteira com Espanha de Castro Marim/Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.
Estiveram envolvidos na ocorrência um total de 16 operacionais dos bombeiros, Guarda Nacional Republicana (GNR) e elementos que prestam assistência na Via do Infante, apoiados por oito veículos, segundo a mesma fonte