O Carnaval de Loulé juntou cerca de 15 mil pessoas no segundo dia, com destaque para os super-heróis e sátira à atualidade.
O segundo dia do Carnaval de Loulé levou cerca de 15 mil pessoas à Avenida José da Costa Mealha, nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, com os super-heróis como tema central do desfile.
Apesar de ser dia útil, o público marcou presença no corso, onde desfilaram personagens como Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Aquaman e Thor, que deram cor ao tradicional «sambódromo louletano».
As coletividades do concelho, entre as quais a DOINA, AGAL, Grupo Desportivo das Barreiras Brancas, TUALLE, Ginástica Clube de Loulé, Tradições de Loulé, Motoclube de Loulé e EXISTIR, participaram no desfile, abordando também temas da atualidade.
Entre as referências estiveram a guerra na Ucrânia, a situação em Gaza, a flotilha que tentou levar ativistas até ao território palestiniano, entre os quais Greta Thunberg, Mariana Mortágua e Sofia Aparício, e ainda a disputa pelo título nacional de futebol entre FC Porto, Sporting e Benfica.
Durante cerca de três horas, os figurantes animaram o público ao som do DJ Rodriguez.
O programa prossegue esta noite, a partir das 22h00, com o Baile de Gala no Salão de Festas de Loulé, e encerra na terça-feira de Entrudo, com novo desfile na principal avenida da cidade.
A organização recorda que a receita de bilheteira, com ingressos no valor de dois euros, será distribuída em partes iguais entre os grupos participantes e instituições particulares de solidariedade social do concelho.








