Jorge Pinto visita amanhã o Hospital de Faro para auscultar o estado da saúde na região algarvia, no âmbito de uma ação de campanha para as presidenciais.
O candidato à Presidência da República e deputado à Assembleia da República eleito pelo Partido LIVRE, Jorge Pinto, realiza uma ação de campanha no Algarve, centrada na área da saúde na região, na quarta-feira, dia 14 de janeiro, às 10 horas.
A iniciativa insere-se no âmbito da campanha presidencial, com enfoque em temas estruturais para o Algarve, e inclui uma reunião, às 10 horas, com o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS), Tiago Botelho, no Hospital de Faro. No encontro participa também o deputado municipal de Faro Rodrigo Teixeira.
Segundo a nota de imprensa, a reunião assume um caráter institucional e de auscultação, tendo como objetivo recolher contributos técnicos e institucionais para a definição de propostas no âmbito da saúde pública regional. Em discussão estarão o atual estado da saúde no Algarve e as melhorias consideradas necessárias, bem como o ponto de situação da transição das Administrações Regionais de Saúde (ARS) para as ULS.
Da agenda constam ainda a crise no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a existência de ambulâncias paradas, as dificuldades de captação e a consequente falta de profissionais, a articulação com a Universidade do Algarve (UAlg) e o projeto do novo Hospital Central do Algarve.
Após a reunião, estão previstas declarações à comunicação social local e nacional, seguindo-se um contacto direto com a população pelas ruas da cidade de Faro. A iniciativa decorre no Hospital de Faro, durante a manhã.
As eleições presidenciais realizam-se no domingo, 18 de janeiro.