Portimão isenta pagamento de estacionamento tarifado no centro da cidade durante a época festiva.
À semelhança do que tem ocorrido nos últimos anos, o município de Portimão isenta o pagamento de estacionamento tarifado em diversas artérias do centro da cidade durante a época festiva, a partir desta segunda-feira, 6 de dezembro, e até ao dia 6 de janeiro de 2022.
A medida visa proporcionar aos munícipes e visitantes a possibilidade de efetuarem com maior facilidade as suas compras de Natal no comércio local e abrange três zonas de estacionamento controlado, que será gratuito neste período.
Ficam abrangidas por esta determinação camarária as seguintes artérias:
- Rua de Olivença/Rua dos Bombeiros Voluntários de Portimão;
- Avenida São João de Deus;
- Rua Dr. Francisco Sá Carneiro;
- Rua Vicente Vaz das Vacas;
- Rua da Hortinha;
- Rua Mouzinho de Albuquerque;
- Rua França Borges;
- Rua Diogo Gonçalves;
- Travessa de Olivença;
- Rua José António Marques;
- Avenida Zeca Afonso;
- Largo 1.º de Dezembro;
- Rua Serpa Pinto.
É igualmente grátis estacionar no grande parque de estacionamento do Largo do Dique.
De acordo com a delegação de competências do município de Portimão, competirá aos agentes de fiscalização de estacionamento da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos verificar o bom cumprimento desta diligência, que pretende dinamizar o comércio local numa altura em que voltou a vigorar o estado de calamidade, devido à COVID-19.