O muito concorrido Mercado Municipal de Faro foi, na manhã de hoje, sábado, 6 de agosto, o ponto de partida da nova campanha de sensibilização para o consumo de água da torneira, promovida pelas «Águas do Algarve».
Nesta ação, além da entrega de informação acerca da importância da ingestão de água, dois aguadeiros oferecem um refrescante copo de água da torneira ao público de todas as idades.
Até final de agosto, os aguadeiros vão estar presente em todos os 16 municípios da região, sempre durante o período da manhã, entre as 8h30 e 11h30.
Além dos mercados da região, a campanha vai passar por nove praias. Entre as 11h00 e às 19h00 será montado um espaço para distribuição de água da torneira e provas cegas de água; uma «Roda da Sorte» sobre o ciclo urbano da água com música e distribuição de prémios; espaço para medição do grau de hidratação; atelier de desenho e pintura para crianças e espaço Lounge.
A julgar pelo que o «barlavento» viu no Mercado Municipal de Faro, a estreia correu bem, com o jovens Luís e Carlos a atraírem a atenção de miúdos e graúdos. Equipados com uma mochila dispensadora de água, copos e folhetos, foram sobretudo procurados pelos mais pequenos, recetivos à mensagem e também à água fresca para acompanhar os lanches da manhã.
A campanha surge numa altura a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ESAR) afirma que a qualidade da água da torneira em Portugal, que apresenta um nível excelente e 99 por cento segura, uma premissa com especial relevância para o Algarve.
A «Águas do Algarve» garante a gestão integrada da água, desde a captação, tratamento, transporte até à entrega aos 16 Municípios que compõem a região, e recebemos as águas residuais para tratamento e devolução à natureza, fechando um importante ciclo de sustentabilidade, aumentando a qualidade de vida das populações e a valorização do património e ambiente da região.
Calendário das ações previstas
