A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve três homens por furto qualificado, em Quarteira, dos quais dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial, anunciou a corporação.
As detenções foram feitas na segunda-feira, dia 1 de setembro, quando os homens, com idades entre os 17 e os 44 anos, foram apanhados «em flagrante» a furtar no interior de um veículo, em Quarteira, causando danos na viatura, precisou a GNR num comunicado.
Os homens foram abordados na sequência de uma denúncia por furto, dando conta de que os suspeitos estavam a «consumar o furto no interior de um veículo de mercadorias, com diversa maquinaria utilizada na construção civil», contextualizou a GNR.
«No decorrer da ação, os suspeitos foram detidos em flagrante e foi apreendida toda a maquinaria furtada», esclareceu a corporação policial, assinalando que o material foi depois devolvido aos proprietários.
A GNR destacou que os três detidos têm antecedentes criminais por crimes contra o património.
Após a detenção, os três detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Faro para serem submetidos ao primeiro interrogatório e, no final, o juiz de instrução decretou a prisão preventiva para dois deles, adiantou.
O terceiro ficou proibido de entrar e permanecer na região do Algarve, acrescentou a GNR.
Foto: Freepik.