Lisboa prepara-se para receber a exposição e a conferência sobre a 1.ª edição do Prémio Maria José Estanco, em Loulé, que premiou Paula del Río Huesa.
O Auditório Nuno Teotónio Pereira e a Galeria da sede da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa, recebem, respetivamente, a conferência de Paula del Río Huesa, vencedora da 1.ª edição do Prêmio Maria José Estanco, e a inauguração da exposição dos trabalhos submetidos a concurso, no dia 9 de outubro, às 16h00.
Neste momento, será igualmente lançado um livro alusivo a esta edição.
Instituído ao abrigo de um protocolo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal de Loulé e o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitectos, este prémio, que destaca o papel da Mulher na Arquitetura e homenageia a louletana Maria José Estanco, foi atribuído a 26 de março, data do nascimento da sua patrona.
A vencedora foi a intervenção realizada no Posto de Turismo de Piódão, em Piódão – Arganil, obra concluída em 2022, da autoria de Paula del Rio Huesa, do gabinete de Arquitetura Branco del Rio Arquitectos.
Esta e as restantes obras que concorreram ao galardão farão parte desta exposição patente ao público na sede da Ordem dos Arquitectos.