Albufeira prepara-se para assinalar o Dia Mundial da Música num concerto que junta em palco Chuck Wansley e a Orquestra de Jazz do Algarve.
O Dia Mundial da Música celebra-se já no próximo dia 1 de outubro e, em Albufeira, a efeméride vai ser assinalada com um concerto especial, que vai juntar o norte-americano Chuck Wansley à Orquestra de Jazz do Algarve.
A data é celebrada desde 1975, altura em que, por iniciativa do violinista e maestro norte-americano Lord Yehudi Menuhin, a UNESCO declarou o dia 1 de outubro como a data dedicada a celebrar a música.
Por todo o mundo, a efeméride tem procurado juntar a celebração da criação artística à sensibilização para a importância de promover o acesso de todas as pessoas à música.
Em Albufeira, o Dia Mundial da Música assinala-se no Auditório Municipal de Albufeira, e tem início previsto para as 21h00.
As celebrações vão juntar em palco dezenas de músicos sob o mote «Soul & Swing», num espetáculo que passou já por várias cidades da região do Algarve.
Chuck Wansley nasceu na cidade de Queens (Nova Iorque, EUA), numa família apaixonada pelo jazz. Iniciou a carreira profissional no grupo Up With People, e viajou pelos quatro cantos do mundo em digressões que passaram por palcos icónicos, incluindo o Royal Albert Hall, em Londres.
Desde 2015, altura em que se mudou para Praga, tem dividido o seu tempo entre vários países europeus, e conta já com várias passagens por Portugal.
O espetáculo de dia 1 de outubro vai passar por temas marcantes da carreira do músico, que vão contar com arranjos inéditos a cargo da Orquestra de Jazz do Algarve.
Os ingressos já estão disponíveis, e podem ser adquiridos através da BOL, na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis entre as 9h30 e as 12h30, e as 13h30 e as 17h), ou no dia e local do espetáculo entre as 19h00 e as 20h45, sendo que cada bilhete tem um custo de sete euros..