PSD Portimão questiona CHUA sobre falta de fármaco oncológico

  • Print Icon

A Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) da concelhia de Portimão, tendo tomado conhecimento pela imprensa e, com especial impacto, por declarações de um próprio utente do Serviço Nacional de Saúde, questionou o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) se pode o Conselho de Administração daquela instituição, assegurar que não existem doentes oncológicos, neste caso com Leucemia Mieloide Crónica, sem acesso à medicação que necessitam.

Pelo menos um doente oncológico, acompanhado há oito meses pelo CHUA e com ponto de levantamento da medicação na Farmácia Hospitalar de Portimão, com Leucemia Mieloide crónica, afirma estar há 26 dias privado da medicação, o fármaco Ponatinib 45meg.

No entendimento da Comissão Política do PSD Portimão, «a saúde no Algarve não necessitam de alarmismos mas, sobretudo, não podem viver com silêncios ensurdecedores que não esclarecem os algarvios e lançam desconfiança sobre o SNS na região».

Nesse sentido, o PSD Portimão, vem desta forma contribuir para o esclarecimento cabal sobre esta situação, segundo nota enviada às redações na quarta-feira, dia 5 de fevereiro.