Novos órgãos do PS Tavira tomaram posse para «Ganhar o Futuro»

  • Print Icon

Num ambiente «restrito e respeitador das regras em vigor», realizou-se no dia 11 de julho, a tomada de posse dos novos órgãos eleitos da concelhia do Partido Socialista (PS) de Tavira, cuja eleição decorreu no final do mês de janeiro e renovou o mandato de João Pedro Rodrigues com a moção «Ganhar o Futuro».

Na sua intervenção inicial, o presidente do PS Tavira, João Pedro Rodrigues, efetuou um balanço do trabalho realizado no último mandato destacando que «depois de Preparar o Futuro, e de ter, nessa altura, assumido e afirmado que queremos continuar a gerir Tavira, encarando esse desafio com humildade e vontade de trabalhar, agora é a vez de Ganhar o Futuro, que se concretiza com a vitória que esperamos alcançar nas próximas eleições autárquicas em 2021».

Para esse efeito, o líder da concelhia assumiu que será objetivo do PS Tavira «promover um diálogo permanente com os diversos sectores da sociedade, incentivando as pessoas a participar e a ter uma voz ativa nas decisões que afetam o seu futuro. Só com maior exigência e mais trabalho podemos ambicionar ser uma terra de excelência».

Reforçou, ainda, a mensagem ressalvando que esse trabalho «dependerá do envolvimento de todos os militantes e de todos os tavirenses», sendo um «desafio onde todos são chamados a participar e a apresentar as melhores soluções».

«O PS quer continuar a gerir Tavira e encara esse desafio com naturalidade, com humildade, com muita responsabilidade e vontade de trabalhar, a pensar num futuro que já começou a ser preparado, logo no dia seguinte às eleições».

Na mesma cerimónia, tomou posse a nova coordenadora da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialista – Igualdade e Direitos, Margarida Flores, que agradeceu a todas as militantes pela sua eleição e manifestou o seu empenho em trazer mais mulheres à política e em tudo fazer para que haja maior justiça, mais respeito e solidariedade entre todos.

Discursaram também o presidente da Federação do PS Algarve e atual Deputado à Assembleia da República, Luís Graça, que deixou uma mensagem de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado em Tavira ao longo dos anos e onde espera que a gestão continue com a mesma qualidade de sempre, e com um partido mais forte e unido; a presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, que destacou o grande apoio que tem sido dado à população desde o início da pandemia e a sua motivação e a da sua equipa para continuar a apoiar todas as famílias e empresas tavirenses nesta fase imediata e de futuro.

Também usou da palavra o mandatário da candidatura à concelhia, ex-edil e atual secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho, que destacou a importância do PS Tavira e do município estarem atentos e ativos na defesa da população, quer dos mais desprotegidos, quer daqueles que pertencendo à classe média estão também muito expostos e sofrerão os graves efeitos económicos desta pandemia.

Foram eleitas a mesa da comissão política: Maria José Mestre (presidente), José Mateus (secretário) e Ana Palmeira (secretária) e o secretariado do PS Tavira: João Pedro Conceição Rodrigues (presidente); Luís Gago; Fernando Rodrigues; Manuela Romão; Daniel Sousa; Jaime Costa; Sílvia Soares; David Martins e Marco Figueiredo.

A tomada de posse teve lugar na Junta de Freguesia de Santa Luzia.