Jerónimo de Sousa vem a jantar-comício do PCP em VRSA

  • Print Icon

Em virtude das questões sanitárias suscitadas pela epidemia, o habitual convívio que o Partido Comunista Português (PCP) promove todos os anos na praia de Monte Gordo terá este ano lugar, de forma adaptada, na Praça Marquês de Pombal em Vila Real de Santo António (VRSA). Neste jantar-comício que terá início às 19h30, participará Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Esta iniciativa, que se integra num conjunto de comícios de verão que o PCP tem vindo a realizar na região do Algarve, em Faro, Quarteira, Olhão, Armação de Pêra e Portimão, marca a iniciativa e a proposta do PCP na região.

Os impactos da epidemia no Algarve, o aproveitamento que dela têm feito os grupos económicos e financeiros, as orientações e ausência de medidas por parte do governo, estão a provocar um rápido agravamento da situação económica e social e que, passado o verão, deixará marcas muito profundas no plano do desemprego e dos direitos dos trabalhadores, na situação de milhares de micro e pequenas empresas, no aumento da pobreza.

Para o PCP, o Algarve não precisa de mais anúncios de planos e medidas (e foram muitos ao longo dos anos) para que, no essencial, fique tudo na mesma.

Os trabalhadores e populações do Algarve precisam sim de uma mudança profunda nas opções que lhe têm sido impostas e contra as quais o PCP se tem batido.

Valorização dos salários, combate à precariedade, diversificação da atividade económica e promoção das atividades produtivas, apoio às MPME, mais investimento público, transportes, hospital central, educação e regionalização, são aspectos de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que faz falta ao Algarve e a Portugal.