Coronavírus: Ministro Manuel Heitor infetado mas «não tem sintomas»

  • Print Icon

Testes aos restantes elementos do governo tiveram resultado negativo.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, está infetado com o novo Coronavírus, informou hoje, segunda-feira, 12 de outubro, o gabinete do primeiro-ministro.

«Ontem [domingo] ao fim da tarde, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado que testou positivo à COVID-19», é referido em comunicado, que indica ainda que Manuel Heitor «não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário».

«Em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira» foram testados, «mesmo os que não tiveram um contacto próximo com o ministro», acrescenta o gabinete de António Costa.

Todos tiveram resultados negativos à COVID-19, segundo novo comunicado do gabinete de imprensa do António Costa.

A mesma nota adianta que, «por determinação da Direção-Geral da Saúde, ficarão em confinamento, apesar de testarem negativo, o ministro do Planeamento e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que ladeiam Manuel Heitor na reunião do Conselho de Ministros», que se realizou na quinta-feira, 8 de outubro.