Makro volta a ser fornecedor oficial do Festival Internacional de Gastronomia «Tribute to Claudia»

  • Print Icon

A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista e terceiro grupo mundial de distribuição, foi o fornecedor oficial do Tribute to Claudia – Festival Internacional de Gastronomia, que se traduziu num evento de partilha culinária com base em tradições gastronómicas familiares, que decorreu de 10 a 15 de novembro, no Vila Joya em Albufeira.

O evento gastronómico, reconhecido a nível mundial, teve este ano o tema “Traditional crEATivity”, pretendendo homenagear Chefs, homens e mulheres, que passam as suas tradições familiares e culturais, de geração em geração, e que influenciam a gastronomia nos dias de hoje através da modernidade e criatividade das suas criações.

A Makro voltou a ser o fornecedor oficial dos produtos deste festival que reuniu chefs de todo o mundo na criação de uma cozinha moderna assente na tradição, valorizando a gastronomia, a excelência, a inovação e a criatividade dos profissionais.

«Para a Makro é um privilégio ser o fornecedor deste festival internacional que recebe chefs reconhecidos em todo o mundo. O Vila Joya é um dos clientes da Makro de Albufeira e estamos muito satisfeitos por poder colaborar e participar neste evento que celebra a excelência da gastronomia», comenta Isabel Caeiro, Diretora de Comunicação da Makro Portugal.

Este é também um momento em que se celebra a mulher que fundou o Vila Joya, Claudia Jung. A filha, Joy Jung, comenta, «foi a influência da minha mãe Claudia que desenhou não só o meu crescimento pessoal, como também o crescimento e paixão do Chef Dieter Koschina, Chef executivo do Vila Joya que, de certo modo, veio também a contribuir para a cultura da alta gastronomia em Portugal».

O Chef Dieter Koschina, do Vila Joya, celebrou recentemente 20 anos como Chef Estrela Michelin junto de prestigiados Chefs internacionais e nacionais, num momento de partilha de saberes e criação de pratos de autor de Chefs de todo o mundo.

O Festival Internacional de Gastronomia juntou 50 Chefs dos quatro cantos do mundo, 25 dos quais Estrelas Michelin. Portugal mostrou o seu talento e gastronomia no passado sábado, pela mão de 12 Chefs, todos Estrelas Michelin, como José Avillez, Ricardo Costa, João Rodrigues, Miguel Vieira, André Silva, Vitor Matos, e outros.

Sobre a Makro

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 941 colaboradores. No ano fiscal 2013/2014 a Makro faturou cerca de 344 milhões de euros. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes. Mais informações em www.makro.pt

Sobre o Metro Cash & Carry

A Metro Cash & Carry está representado em 26 países com mais de 750 lojas grossistas em livre serviço. Com mais de 117.000 colaboradores em todo o mundo, a empresa grossista atingiu vendas no valor de 30.000 milhões de euros no ano fiscal 2014/2015. A METRO Cash & Carry é uma divisão de vendas do Grupo METRO.

O Grupo METRO é uma das maiores e mais importantes empresas internacionais de distribuição. No ano fiscal 2014/15 gerou vendas de cerca de 59.000 milhões de euros. A empresa opera em mais de 2.000 lojas em 30 países e conta com cerca de 230.000 empregados. O desempenho do Grupo METRO baseia-se na força das suas divisões que operam de forma independente nos seus respetivos segmentos de mercado: METRO/MAKRO Cash & Carry – o líder internacional em autosserviço grossista, Media Markt e Saturn – líderes do mercado europeu na distribuição de eletrodomésticos, e os Hipermercados Real. Mais informações em www.metrogroup.de