Portimão fomenta a reutilização de manuais escolares

  • Print Icon

A Câmara Municipal volta a aderir à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de promover a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes, sob o mote «Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza».

Neste sentido, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, o Polo de Leitura de Alvor e o Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande encontram-se a recolher livros escolares usados (a partir do ano letivo 2016/2017), para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público destes locais.

A presente campanha tem como objetivo diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte dos encarregados de educação, que com este projeto poupam dinheiro e recursos. No ano transato foram 4300 os livros recebidos e partilhados.

Esta campanha não é só confinada no quadro de apoio aos alunos carenciados, «mas também deverá ser encarada como uma questão de dever social, de economia e de ambiente que respeita a todos».

A autarquia apela à população para que durante os meses de julho a setembro «adira ao sentido de partilha e solidariedade social, diminuindo assim as despesas de aquisição destes manuais e estimulando as boas práticas de educação e promoção ambiental».

Os manuais escolares serão disponibilizados para o público em geral (a partir de finais de julho), na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em Portimão, que abre portas de terça a sexta-feira entre as 9h30 e as 19h00, enquanto aos sábados funciona das 14 às 19 horas. No mês de agosto o horário de abertura ao público da Biblioteca Municipal é de segunda a sexta-feira das 09h30 às 15h30.

Informações complementares poderão ser obtidas pelos seguintes contactos: telefone (282 480 470); email: [email protected] e online.