Novo material multimédia nas salas de pré-escolar e 1º ciclo da rede pública de Olhão

  • Print Icon

O Município de Olhão equipou todas as 118 salas de aula do pré-escolar e 1º Ciclo da rede pública do concelho com sistemas de projeção, computadores, videoprojetores e respetivas telas ou quadros de porcelana.

O investimento total ascende aos 89 mil euros, e potencializa, agora, a integração em contexto de sala de aula de práticas educativas mais integradoras e motivadoras para os alunos.

O investimento contemplou a aquisição de 100 videoprojetores, 30 telas e 33 quadros de porcelana, ficando assim completo um objetivo que o município se propôs alcançar, apetrechando todas as 27 salas do pré-escolar e 89 do 1º Ciclo com estes equipamentos.

«Este é mais um passo que se dá no sentido de motivar os nossos alunos para uma aprendizagem mais dinâmica, interativa e motivadora, indo ao encontro dos seus interesses. Por outro lado, é uma forma de tentarmos dar resposta às necessidades que atualmente se encontram intrínsecas no desenvolvimento das práticas educativas, levadas a cabo pelos nossos professores, que diariamente têm de dar resposta a um variadíssimo número de exigências, tendo de superar dificuldades pedagógicas, organizativas, mas também sociais», refere o presidente da autarquia, António Miguel Pina, a propósito deste investimento na Educação que agora fica completo.